Notícias a qualquer hora e qualquer momento...Vários posts num só dia e semana... Não deixe de acompanhar todas as Colunas...Vote em nossa enquete... Faça sua indicação de Blogs para os concursos...
Ano I
NOSSO SHOW
Dire Straits
So Far Away
LINK-NOS
FALE CONOSCO
COLUNISTAS
COLUNAS ATUAIS
Barraco News

Blog da Quinzena

Fish News

Tirinha

Horário Político

DESASSISTIDOS DE CÉREBRO

Blog da Quinzena

Aniversário no News

Anta News

Horário Político

COLUNAS ANTIGAS
INFORMÁTICA
LIVROS
DICAS
MIDIS
Labellaluna® Midis
BANDAS
Avantasia

Marisa Monte

Poliphonic Spree

Jorge Vercilo

PREMIAÇÕES
IN THE NEWS
LEITORES
BUSCA NO BLOG

EDITADO POR:

« Home

DESASSISTIDAS DE GORDURA

A Espanha conquistou a simpatia de mulheres do mundo ao inteiro na semana que passou. Tudo porque proibiu que modelos com IMC abaixo de 18 participassem da Semana de Moda daquele país.Uma iniciativa há muito esperada e que merece ser copiada mundo afora.
Muita gente questiona por que as modelos têm que ser tão magras. Os estilistas dizem que é porque são melhores cabides, já que a roupa cai melhor num esqueleto, quer dizer, numa mulher esquelética, quer dizer, numa mulher esguia.
Partindo desse princípio, acreditamos que as roupas então não servem para vestir ninguém além de modelos, já que são feitas para elas. E aí vem a pergunta: quem financia a indústria da moda, as modelos ou o consumidor comum?
Como a resposta é óbvia, a contradição é ainda maior, já que é um tanto quanto simples fazer o seguinte raciocínio: se a roupa vestirá A, então ela deve ser desenhada e cair bem em A. Se a roupa é feita para cair bem em B, mas A, usará, imaginamos que algo sairá errado no caminho.
Ok, não somos entendidas em moda, mas essa imposição de uma imagem perfeita (e desde quando magreza é sinônimo de perfeição?) acaba gerando angústia e sentimentos de baixa estima em muitas mulheres, crueldade maior quando pensamos nas adolescentes expostas a esse padrão.
Podemos dizer que se intimida com uma foto quem quer, mas o objetivo da publicidade não é criar identificação do produto com seu consumidor?

posted by: D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S on quinta-feira, setembro 21, 2006 at 08:35 **
* *

Comments


INDICAÇÃO E VOTAÇÃO ABAIXO
 

Os vencedores poderão confirmar se aceitam o relógio(no caso da quinzena) ou o Template(nocaso do trimestre)enviando um e-mail para nossa equipe.

Em caso afirmativo entraremos em contato.

 
LOCAIS DE VOTAÇÃO


INDIQUE UM BLOG

INDIQUE AQUI
PEGUE O SELO










PRÊMIOS
Prêmio blog da quinzena
Vencedores
das
Quinzenas
2006

Caminho Livre

Brincando com Palavras

O Espírito da Idéia

Espelho Feminino

Reflexões depois dos 30

Idéias ao Vento
Alma Guerreira

Os Peregrinos

Chutando o Bardi

Envolvimentos Virtuais

Rascunhos

Palavras Vadias

Mundos da Lua

Déjà vu

Decifra-me ou Devoro-te

Serenella

Romântica Kall

Espírito Rebelde
Prêmio blog da quinzena
Vencedores
das
Quinzenas
2007

Jus Indignatus

Abrindo Janelas

Blog Portaletras

Deusa do Amor

Cantinho da Nadjinha

Prêmio blog da quinzena
Vencedores
do
Trimestre
Reflexões depois dos 30
Chutando o Bardi
Serenella
 

Vencedores
do
Blog do Ano

2006
Chutando o Bardi
 
  Copyright© - Labellaluna® Web - 2005/2007